31 de mai. de 2014

Aquilo Naquilo: Mitos & Verdades sobre Sexo


Olá! Espero que gostem dessa nova série de postagens! O "Aquilo naquilo" já é irônico por si só e é através do humor e ironia que queremos falar de SEXO. Topa? 

Tamanho é documento?

Depende: De acordo com os especialistas, se o órgão sexual é muito pequeno ou muito grande, faz diferença. Segundo o diretor do Hospital CECMI, o urologista Arnaldo Cividanes, o tamanho médio do pênis do brasileiro é de 12 cm em estado flácido e de 15 cm a 20 cm ereto. “Muito abaixo de 15 cm pode gerar menos satisfação e muito acima dos 20 cm pode gerar desconforto”, comparou. O ginecologista e sexólogo, chefe do setor de medicina sexual do hospital Mater Dei, Gerson Lopes, ressaltou que a relação sexual não se limita apenas ao encontro dos genitais e que a vagina tem capacidade de se adaptar ao tamanho do pênis.


Dá para se chegar ao orgasmo com sexo anal?

Verdade: “Em geral é difícil, porém em 30 anos de atendimento em sexologia, já ouvi relato de três mulheres que conseguiam orgasmo apenas pelo sexo anal e não pelo vaginal”, contou Lopes. De acordo com a coordenadora do programa de sexualidade na USP, Carmita Abdo, “algumas mulheres conseguem ter prazer orgástico com sexo anal, mas é mais comum com estimulação do clitóris”. “A maioria das mulheres que tem satisfação anal estão se masturbando também, estimulando o clitóris, ela ou o parceiro. Algumas podem ter orgasmo com o sexo anal apenas pelo movimento gerado na hora do ato”, complementou o ginecologista Eliano Pellini.


Engolir esperma faz mal?

Mito: O esperma é um conteúdo alcalino (não ácido) e não tem perigo em ser engolido, determinou Pellini. Assim como a mucosa da vagina, o estômago contém substâncias ácidas que balanceiam o líquido alcalino, explicou. “O esperma é formado de células, frutose e outras substâncias, portanto não haveria mal em ingeri-lo”, acrescentou Lopes. O urologista Cividanes lembrou, porém, que a ingestão pode fazer mal caso o parceiro esteja com alguma infecção genital.





Tomar anticoncepcional diminui o desejo sexual?

Verdade: Não é usual, mas “em alguns casos, sim. Fica na dependência do tipo de anticoncepcional e da individualidade”, disse Lopes. “Depende da composição da pílula, algumas podem conter doses hormonais que inibem o desejo sexual”, afirmou Carmita. Os medicamentos mais modernos, no entanto, têm doses muito pequenas de hormônio e interferem pouco na libido, de acordo com Cividanes. Apesar disso, a presidente da Comissão Nacional Especializada em Sexologia da Febrasgo, Sylvia Maria da Cunha Cavalcanti, disse que: “existem estudos que apontam evidências que em algumas usuárias de anticoncepcional oral de baixa dosagem este efeito pode ser observado”.


É possível quebrar o pênis durante a relação?

Verdade: O caso mais recente é o do lutador de MMA, Ray Elbe, que fraturou o pênis durante relação sexual com a parceira. “Existe uma posição particular responsável por 90% dos casos: o homem deitado e a mulher por cima dele virada na direção dos pés do homem”, disse o urologista membro da Sociedade Brasileira de Urologia, Adalberto Andriolo Jr. O pênis é formado por duas estruturas cavernosas, envolvidas por uma membrana elástica chamada albugínea, que se dilata de sangue durante a ereção. “Quando ocorre o rompimento dessas paredes, o sangue vaza para dentro do pênis, que fica com um tom arroxeado”, afirmou Cividanes.

E AÍ, FOI BOM PARA VOCÊ???

2 comentários: