28 de jan. de 2013

WEB NOVELA: Promessas do Além. 28º Episódio












David e Carla chegaram em casa e estavam muito felizes por ele já estar bem melhor. Na sala Marta disse:
_ Olá David! Seja bem vindo de volta.
_ Oi Dona Marta!
_ Preparei uma sopa deliciosa com miúdos de frango.
_ Sopa Dona Marta?
_ Sim, o médico me passou uma lista de alimentos que você poderá estar ingerindo, devido aos remédios.
Carla disse:
_ E amanhã deve estar aqui a sua enfermeira.
_ Mas por que você e a Marta não cuidam de mim?
_ Porque minhas férias do trabalho já está acabando e logo volto pra gerencia da loja e Marta já tem o Junior pra cuidar.
Marta completou:
_ E você precisa de cuidado especializado!
David e Carla foram para a cozinha se alimentarem e Marta ficou na sala arrumando os brinquedos de Junior. Depois de alguns poucos minutos, Marta ouviu uma conversa entre eles onde David dizia:
_ Então assim que ela me entregou eu li.
_ Mas o que havia na carta?
_ Você não vai acreditar! Carmem escreveu na carta que Junior não é meu filho.
_ Santo Deus, mas não pode ser, que loucura.
_ Porém isso não vai mudar a minha decisão de cuidar dele.
_ Sábia decisão querido, mas é bom fazer um exame de DNA, precisamos saber se é verdade.
Marta ao ouvir pensou:
_ Fernanda infiel? Rafael, amante? Nunca ouvi esse nome! Só conheço um Rafael e que era meu sobrinho, nada a ver. Preciso investigar.
Marta foi para o porão continuar a investigação e lá em baixo falava sozinha em voz baixa:
_ Olhe só! Folhas escritas por Fernanda. Foram rasgadas de um caderno.
Ele encontrou cerca de cinco folhas que não se completavam e em uma delas estava escrito "Anotações de mais um dia no meu diário" e Marta concluiu:
_ Então Fernanda mantinha um diário, isso pode ajudar muito, mas esses papéis não se completam e nem encontrei o diário, onde será que está? Essas folhas foram arrancadas, mas porquê?
As folhas aleatórias do suposto diário diziam: "O amarei eternamente", "Minha válvula de escape, mesmo sendo errado!", "Rafael hoje pela manhã veio me visitar enquanto David trabalhava", "Rafael me mandou um recado por seu primo e quase que David ouve", "Ele se diz amigo, mas me ajuda", "Apesar de meu coração dizer que sim a razão me faz cometer essas atitudes", " Ele ainda não chegou, todas as noites são assim", "Rafael está vindo em segredo todas as noites".
A campainha tocou e Marta se assustou chegando até a cair. Ela guardou a carta no bolso e arrumou rapidamente as coisas e subiu. Chegando lá Marta viu que Carla já havia aberto a porta e Carla disse:
_ Olá Lorenzo, David vai adorar sua visita!
_ Oi Carla! Olha o que achei lá fora.
Carla viu o papagaio no braço de Lorenzo e olhou para Marta que disse:
_ Sim é esse o papagaio Messias!
Lorenzo disse:
_ Bença tia!
_ Deus lhe abençoe meu sobrinho!
Neste momento Marta interligou o fato de Lorenzo ser primo de Rafael e por coincidência ou não as coisas se encaixavam.

OBS.: A PARTIR DESSE SÁBADO, A WEB NOVELA "PROMESSAS DO ALÉM" DEIXARÁ DE SER POSTADA, OU SEJA, AGORA A WEB NOVELA TERÁ CAPÍTULOS INÉDITOS DE DOMINGO A SEXTA.

0 comentários:

Postar um comentário