1 de fev. de 2013

WEB NOVELA: Promessas Do Além. 32º Episódio



   _ Ah, David, esse é seu enfermeiro... _ Disse Carla meio enrolada.
   _ Marcelo, prazer. _ Completou o enfermeiro apertando a mão de David.
   _ Claro! Me desculpe, não sabia que você chegaria tão rápido... Marta, mostre a casa para o enfermeiro.
   _ David, a Marta já foi.
   _ Ah, verdade. Então... Eu mesmo mostro a casa.
   _ Meu bem, mais fácil eu fazer isso.
   _ Não, é bom que vou conversando com ele enquanto mostro.
   _ Tudo bem, David.
   _ Não se incomodem, vou tentar ser o mais discreto possível. _ Disse Marcelo.
   Marta chegou na casa de sua irmã, Márcia, e foi muito bem recebida.
   _ Achei que você tinha se esquecido de mim! Quanto tempo hein, Marta.
   _ Verdade minha irmã. Mas hoje estou aqui.
   _ Claro, é muito gentil de sua parte viajar só para visitar sua irmã aqui.
   _ Ah, sim. Como você está? E o Rodolfo, seu marido?
   _ Eu estou bem, tirando as dores nas costas, mas é da idade. Rodolfo está acamado.
   _ Nossa, o que houve com ele?
   _ AVC. Estamos pagando para ele ser tratado em casa. Ele não consegue falar, mal se mexe e fica sempre na cama. Um estado vegetativo.
   _ Nunca me disseram que Rodolfo havia tido um derrame! Se soubesse teria vindo para cá antes! Pobre Rodolfo...
   Márcia deixou escapar uma lágrima de seu rosto.
   _ Às vezes sinto como se ele pudesse me ouvir, querendo me responder. E pior que eu sei que não tem volta, o estado dele está deplorável.
   _ Minha irmã, sinto muito pelo que você está passando.
   Marta abraçou sua irmã.
   _ Obrigada, Marta. Você gostaria de vê-lo? Quem sabe ele expresse alguma emoção.
   _ Claro. Vamos até o quarto.
   Marta chegou ao quarto junto com sua irmã e seus olhos se encheram de lágrimas quando ela viu o estado do homem.
   _ Rodolfo, quanto tempo meu amigo.
   _ Vamos, abra os olhos meu amor. _ Márcia chegou perto dele e acariciou sua cabeça. _ Temos visita, Rodolfo.
   Ele abriu os olhos devagar, quando olhou para Marta, pareceu inquieto e arregalou os olhos de uma forma como se estivesse assustado.
   _ Meu Deus, ele nunca ficou assim. O coração dele está disparado. O que foi, meu amor? Dá pra ver que ele olha fixamente pra você.
   Marta se moveu um pouco para a direita e Rodolfo não acompanhou o movimento, só ficou com o olhar parado no mesmo lugar.
   _ Não pode ser, ela... Márcia, ele não olha para mim, é o que está comigo. Vamos, melhor eu sair deste quarto.
   _ Como assim o que está com você?
   _ Ela está aqui, eu te explico tudo e teremos uma longa conversa.

OBS.: A PARTIR DESSE SÁBADO, A WEB NOVELA "PROMESSAS DO ALÉM" DEIXARÁ DE SER POSTADA, OU SEJA, AGORA A WEB NOVELA TERÁ CAPÍTULOS INÉDITOS DE DOMINGO A SEXTA.

0 comentários:

Postar um comentário